Chamados de “meninos da pecuária”, os sertanejos Léo e Raphael — um dos empresários da cantora Ana Castela — falam de economia e agronegócio em suas letras. A dupla, formada em Londrina (PR) durante o ano de 2014, emplacou quatro entre as 200 músicas mais ouvidas no Spotify neste mês, com os hits “Larga Aí Pra Ver”, “Cidade do Interior”, “Quem Tá Pegando Sou Eu” e “Correntinha”
Eles, que realizaram os primeiros trabalhos em uma boate da cidade paranaense, contam a Splash que usam os termos da “lida” desde o início da dupla. O PIB (Produto Interno Bruto, indicador de atividade econômica) e outros conceitos ligados ao agronegócio aparecem de forma leve nas letras escritas pelos músicos.
“O título ‘meninos da pecuária’ foi inspiração em um fã nosso. Era uma criança de três anos que gravou um vídeo e publicou chamando a gente por este nome. Já usamos esse áudio original nas nossas músicas. Casou com a nossa forte ligação com o tema”, comentou Raphael.
- Início de Ana Castela
Empresário da cantora de 18 anos em parceria com o sócio, Rodolfo Alessi, Raphael disse que conheceu Ana Castela assistindo a um vídeo que viralizou nas redes sociais no ano passado. “Sentia a necessidade de ver uma representante feminina, uma menina de chapéu, que falasse a mesma linguagem que a gente. Sabe quando você se apaixona logo de cara? Eu senti verdade, ela realmente era da fazenda”, lembrou.
A dupla de Léo conta que Rodolfo, também empresário da artista, enviou a música “Boiadeira” de forma “despretensiosa” para observar o desempenho de Ana. “Ela não tinha experiência, mas estava pronta”.
“Descobrimos que o Rodolfo conhecia a família quando fomos atrás. Ana tinha 17 anos e nem sonhava em cantar, estava cursando odontologia em uma faculdade. Tudo aconteceu da forma certa, e o resto é história”, completou Raphael. “A gente não imaginava que seria tão rápido (o crescimento de Ana Castela). Trabalhamos, arquitetamos cada passo, mas foi vontade de Deus. O trem tomou outra proporção”, concluiu o empresário que também gravou com a cantora.