BAIXE NOSSOS APLICATIVOS

SIGA A ESTUDIO 1 FM:

BAIXE NOSSOS APLICATIVOS

FALE COM A ESTÚDIO

(16) 99372-8249

(16) 3706-3232

Excêntrica e perfeccionista: Simaria em gênero, número e grau

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Chegou a hora de dar a Simaria, o que é de Simaria. Com o perdão do trocadilho, nos últimos dias noticiamos algumas excentricidades da cantora que, para muitos, soa como um certo egocentrismo exagerado mas que, para este colunista, que acompanha a carreira desta grande artista há tantos anos, tem um outro significado. E a partir de agora, com alguns exemplos, você vai entender o que Simaria Mendes Rocha mudou na história da música feminina do Brasil.

Simaria tem algumas características que chocam no primeiro momento: o perfeccionismo exagerado, que acaba se prendendo a detalhes que podem ser considerados banais e uma exigência severa, que, numa sociedade ainda dominada por homens, causa estranheza. De início é importante frisar que todas as viradas de carreira da dupla aconteceram por um único motivo: Simaria sempre teve uma visão de onde poderia chegar.

Desde a saída traumática de backing vocals de Frank Aguiar, passando pelo Forró do Muído (um trio de forró eletrônico em 2007), até a visão que a música brasileira precisava de vozes femininas cantando dramas do cotidiano das mulheres. Tudo isso veio da cabeça de Simaria. Ela odeia a mesmice, ela jamais se acomoda, ela é ambiciosa demais. E por isso chegou tão longe.

Ao ganharem a alcunha de “As Coleguinhas”, elas pararam o Brasil. Eu me lembro do primeiro DVD da grupa, gravado em Goiânia. Eu cheguei bem cedo ao local, o público ainda estava entrando e quando eu vejo: lá está Simaria conferindo o palco, olhando os cantos, para ver se está tudo no lugar certo. Esse perfeccionismo com que ela encara a própria carreira a faz, talvez involuntariamente, cobrar tanto do outro. Essa é a Simaria. Toma para si toda a responsabilidade.
Só que, internamente, ela espera que toda essa entrega seja reconhecida e valorizada pelo público, que, na maioria das vezes, não tem essa percepção. E aí vem a frustração de Simaria. O carisma exacerbado de Simone ofusca o profissionalismo da irmã. Mas elas precisam entender que é isso que faz o sucesso. Ninguém precisa se apossar dele, ele pertence a ambas. (JUNTAS!!!!!). Separadas, elas não serão as mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.