BAIXE NOSSOS APLICATIVOS

SIGA A ESTUDIO 1 FM:

BAIXE NOSSOS APLICATIVOS

FALE COM A ESTÚDIO

(16) 99372-8249

(16) 3706-3232

‘Há espaço para todo mundo’, diz Gusttavo Lima sobre sertanejo em meio à explosão de novos estilos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em entrevista , o cantor Gusttavo Lima analisou o atual momento da música sertaneja em meio a uma explosão de outros estilos musicais, como a pisadinha, e à retomada dos shows com a melhora da pandemia da Covid-19.

Antes de se apresentar nesta sexta-feira (10) no show da turnê “Embaixador In” em Ribeirão Preto (SP), naquele que será o primeiro grande evento da cidade desde o início da crise sanitária no Brasil, Gusttavo opinou que todos os gêneros podem conquistar seu espaço. Ele destacou, porém, a força do sertanejo.

“Minha opinião é que há espaço para todo mundo, afinal, estamos em um país de dimensões continentais. A música sertaneja sempre teve, tem e terá o seu espaço, por ser um dos gêneros que melhor representa a nossa cultura”, disse.

Em maio deste ano, os sertanejos deixaram de aparecer entre os cinco artistas mais ouvidos no YouTube pela primeira vez desde que o ranking foi criado, em 2018. Por outro lado, o gênero dominou a lista das músicas mais ouvidas no Spotify em 2021 no Brasil.

Ainda em maio, profissionais da área relataram que possíveis motivos para a instabilidade poderiam ser a interrupção dos shows e até mesmo falta de renovação. Na visão de Gusttavo Lima, um dos pioneiros em colocar o sertanejo no top 5 dos streamings, essa renovação pode vir justamente através da interação com nomes de outros estilos.

“Já gravei com Xand Avião, Jonas Esticado e com a banda Calcinha Preta, por exemplo. Cantei algumas vezes ao lado do Zé Vaqueiro. Música, para mim, não tem barreiras, e parcerias como essas somam muito.”

Fase da carreira e novidades para o futuro


Há três anos, durante outra passagem por Ribeirão Preto, Gusttavo Lima chegou a afirmar também ao g1 que vivia ali a melhor fase da carreira até então.

Ao fazer um balanço sobre o que mudou de lá para cá, ele reforçou que o ano de 2018 realmente marcou sua trajetória profissional, mas que atualmente segue em “evolução constante” com os novos lançamentos.

“Graças a Deus e ao público que me acompanha, posso dizer que estamos numa evolução constante. O ano de 2018 foi um marco na minha carreira com a gravação do DVD de Barretos e a nova e atual fase do nosso Buteco, que se tornou um dos maiores eventos de música do Brasil. Posso dizer que, de lá para cá, o trabalho só cresce, com a expansão de todos os nossos projetos da Balada Music e com as novas parcerias que firmamos.”

Questionado sobre as novidades para um futuro breve, Gusttavo revelou que o álbum “Buteco in Boston” deve ser apresentado na íntegra ainda em 2021.

O álbum conta ao todo com 20 faixas, sendo 15 inéditas e cinco regravações. Entre elas destaque para “Nota de Repúdio”, “Não me Arranha” e “Bloqueado”, que, juntas, somam quase 100 milhões de visualizações no YouTube.

Já 2022 deve ser de agenda cheia para o cantor. Segundo ele, até o momento, são quase 200 eventos confirmados para o próximo ano.

“O principal de todos os planos é trabalhar bastante. Já temos quase 200 eventos previstos na agenda para o próximo ano. Sobre novidades, ainda em 2021 devemos apresentar o álbum ‘Buteco in Boston’ na íntegra, e eu conto com vocês para continuarem curtindo e compartilhando bastante.”

Show em Ribeirão Preto


O show de Gusttavo Lima em Ribeirão Preto acontece entre a noite desta sexta-feira e a madrugada do sábado (11) no Parque Permanente de Exposições. Os ingressos seguem à venda pela internet (veja abaixo setores e preços).

Segundo a organização, mesmo com a retomada dos shows, medidas preventivas contra a infecção do coronavírus devem ser mantidas para o público e para as equipes de trabalho. Serão obrigatórios o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

“Com toda certeza, estou feliz demais por estar de volta aos palcos. (…) Graças a Deus, estamos voltando com tudo, fazendo grandes shows nas cidades onde já há liberação dos respectivos órgãos e a troca de energia com a galera tem sido incrível. Quero que o público sinta alegria e coisas boas através da minha música e dos shows. Este sempre foi o meu objetivo”, enfatizou Gusttavo lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.