O cantor veterano de música sertaneja deu o exemplo na manhã dessa terça-feira (27) e foi até o posto de saúde tomar a 2ª dose da vacina tão esperada para tantos brasileiros. Embora, os artistas do ritmo não tenham entrado claramente no movimento à favor da vacina, Leonardo fez questão de mandar um recado sobre a importância de se proteger contra o vírus que já matou mais de 550 mil brasileiros.
Ele que comemorou no último domingo (25) seus 58 anos, já havia recebido a 1ª dose não por ter a idade correspondente à vacinação mas sim por se encaixar no quadro de comorbidades já que é hipertenso. Ao relatar que deixou de ver sua mãe por quase dois anos por ter medo de contaminá-la, Leonardo reafirmou que mais pessoas precisam se prevenir para evitar passar o vírus a diante.
O cantor, que está representando o projeto “Cabaré” sozinho depois de muitas polêmicas envolvendo Eduardo Costa ainda ameaçou fãs que pretendem comparecer nos futuros shows presenciais e declarou: “Se você não se vacinar, não entra mais no Cabaré. Já imaginou isso?”.
Além disso, ele declarou ser contra a atitude das pessoas de escolherem a vacina que querem tomar. “Não é momento de ficar com essa bobagem de escolher vacina. Não tem nada a ver. Essa vacina veio para isso, para combater a pandemia. Se tem a vacina A, B ou C… Gente, venha tomar essa vacina, entendeu. Já está comprovado que a eficácia dessas vacinas é muito grande”, disse o cantor.
Não perdendo o bom humor, Leonardo brincou sobre a palavra “dose”: “8h da manhã e já tomei a segunda dose. Fazia tempo que eu não levantava essa hora para tomar uma dose [risos]. Tomei a segunda dose da vacina e você tem que fazer igual eu, levanta cedo e toma essa vacina”. Vale lembrar que em dezembro de 2020, o sertanejo, a esposa e a sogra foram diagnosticados com o vírus e ficaram isolados da família em São Paulo.