BAIXE NOSSOS APLICATIVOS

SIGA A ESTUDIO 1 FM:

BAIXE NOSSOS APLICATIVOS

FALE COM A ESTÚDIO

(16) 99372-8249

(16) 3706-3232

Promessa: Zé Neto vai até Aparecida do Norte montado em burro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Zé Neto, da dupla com Cristiano, está pagando uma promessa que cumpre há quatro anos. O sertanejo saiu em romaria, nesta terça-feira (28/9), de de Camanducaia, São Paulo, em direção ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior do estado. O percurso entre as regiões, que é de 237 quilômetros, está sendo feito em cima de um burro. Cada vez que um trabalho dá certo, o artista acrescenta um ano. Agora, ele marca um total de oito anos.

O santuário é o maior templo católico do país e o segundo maior do mundo, só perdendo para o Vaticano. Tem mais de 143 mil m² e recebe anualmente cerca de 12 milhões de fiéis da santa que dá nome ao lugar.

Além das tradicionais missas, os visitantes podem conferir a estátua de Maria, com 37 metros de altura do chão, o Campanário com 12 sinos, o Museu Nossa Senhora Aparecida, a Capela da Ressurreição e a Casa das Velas, entre outros locais muito simbólicos para os fiéis.

Com 392 metros de extensão e uma altura de 35 metros, a Passarela da Fé liga o Santuário de Aparecida à antiga basílica da região. É conhecida pela peregrinação de religiosos que costumam percorrer todo o trajeto de joelhos, com o objetivo de cumprir promessas.

No próximo dia 12 de outubro, dia da Padroeira, o local recebe muitos devotos que atravessam a passarela, sendo a época de maior turismo em Aparecida do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.